Um motorista de caminhão que viajava de Paranaguá a Foz do Iguaçu, durante a noite, carregando Container, afirmou ter visto uma mulher vestida de noiva próximo a cabeceira da Ponte do Rio Tapera, na rodovia BR 277 em Laranjeiras do Sul.
Segundo o relato deste motorista, ele ia chegando na ponte quando surgiu a noiva às margens da rodovia dando sinal, pedindo carona, ele deu sinal para encostar seu caminhão logo após a ponte para dar carona a noiva. Mas ao encostar o caminhão e descer para falar com a “noiva”, reparou que ela havia sumido.
Motorista assustado
Assustado, retornou ao caminhão e seguiu viagem, onde alguns quilômetros à frente parou em um posto de combustível para jantar e comentou sobre o caso com alguns colegas de profissão, sendo informado por um motorista da lenda da Noiva do Tapera.
Segundo reza a lenda, nas proximidades da ponte do Rio Tapera, na BR-277 em Laranjeiras do Sul, existem registros de que uma mulher, vestida de noiva havia sido estuprada e morta no dia do seu casamento há muitos anos, e desde então ela faz aparições para motoristas que por ali trafegam.